Mais uma vez voltamos a falar do tão comentado e discutido preço dos tablets no Brasil. O Estadão fez uma matéria dizendo que, “O governo deve encaminhar ao Congresso Nacional na próxima segunda-feira Medida Provisória que reduz a tributação dos tablets fabricados no País, segundo apurou o Estado. A previsão é que a MP seja publicada no Diário Oficial nesta data, conforme negociação fechada entre diversos ministérios envolvidos para equiparar os tablets aos notebooks, o que reduzirá o preço dos equipamentos em cerca de 30%.”
Essa medida visa diminuir os impostos cobrados pelos equipamentos que são fabricados aqui e como já falamos, a produção deve começar em julho. O imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) cobrado na fabricação cairia de 15% para 3% e o de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), de 18% para 7% (exemplo para a cidade de SP).
Essa redução foi um dos pedidos que a Foxconn fez mas obviamente, não pensemos que ele virá realmente cerca de 30% mais barato. Um rumor indica que por R$ 1.750,00 é bem provável, mas pensando bem, quem dera um iPad por cerca de R$ 1.200,00.
Nenhum comentário:
Postar um comentário